[elementor-template id="572"]

Nossa História

O Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro é uma Entidade de Organização Não Governamental, privada, e tem por finalidade maior, atender gratuitamente Crianças e Adolescentes, de 06 a 15 anos, que vivem em situação de Vulnerabilidade Social, realizando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos que prioriza a erradicação do trabalho infantil e está contemplado na Proteção Básica cf. Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

A Instituição foi fundada no dia 16 de outubro de 1989, sob a inspiração e direção dos Padres Carlos Humberto C. de Camargo e Henrique Heling, ambos pertencentes à Congregação dos Missionários do Verbo Divino, que trabalhavam na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro.

O grande desejo dos Padres na época era construir um local que pudesse acolher crianças e adolescentes da comunidade, que viviam nas ruas, juntando papéis com seus pais, pedindo nos semáforos, nas casas, em festas, e praticando atos de vandalismo, ou simplesmente sem fazer absolutamente nada, nem se quer matriculados em alguma escola.

No desejo de proporcionar uma formação humana com apoio social a estas crianças, adolescentes e suas famílias, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro decide juntar forças e construir uma casa que hoje é conhecido e denominado como Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro.

Em janeiro de 1994, a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, assumiu a Coordenação Geral e administração do Centro de Amparo.

Hoje, o Centro de Amparo é um espaço multidisciplinar que viabiliza vivências culturais, pessoais e sociais buscando fortalecer os vínculos familiares, sociais e comunitários.

As crianças e adolescentes frequentam a Instituição no período de contraturno, sendo que num deles é obrigatória sua permanência na Escola. A Missão é estar junto das crianças, adolescentes e suas famílias buscando resgatar a vivência dos valores familiares, sociais e comunitário no intuito de promover a vida e lutar por uma sociedade mais justa, digna e fraterna.

FAÇA UMA DOAÇÃO

AJUDAR É PRECISO, E VOCÊ PODE FAZER DE VÁRIAS MANEIRAS, ESCOLHA UMA

VOLUNTÁRIO

DOE SEU TEMPO PARA SERVIR NO CENTRO DE AMPARO

DOAÇÕES

Aceitamos todo tipo de objetos 

DOE AGORA

ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO, DÉBITO EM CONTA OU DEPOSITO BANCÁRIO.

[elementor-template id="465"]